quinta-feira, 17 de novembro de 2011

AULA DE INFORMÁTICA...que legal, sair da sala e fazer algo diferente!!!






AULA – Alfabetização na sala de informática



Na aula da primeira série, a Prof. Izabel da classe de alfabetização juntamente com a Prof. Juliana da sala de tecnologias educacionais usaram como ferramenta um site educacional sobre Jogos de alfabetização entitulado - Painel quadrados, onde os alunos se divertiram muito formando os nomes. “Eu fiz o meu nome, por era legal de fazer no computador (Lucas Rocha Casagrande)”. A aluna Maria Eduarda de Souza: “eu contei pra minha mãe em casa que eu fiz o meu nome no computador”.

As vantagens da utilização da sala de informática faz com que as atividades sejam diversificadas e inserem os alunos no mundo virtual, fazendo com que tenham acesso ao computador como ferramenta para o aprendizado, com atividades orientadas.

Segundo a Prof. Juliana esta é uma atividade prazerosa que reforça o que foi aprendido em sala de aula e ainda diferencia a atividade, despertando o interesse nos alunos e a vontade de descobrir novas propostas de aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário