E.E.B.Bernardo Schmitz

EEB Bernardo Schmitz: uma aula de História

Em 31 de março de 1955 foi criado na localidade de Sangão, município de Jaguaruna, um grupo escolar com a denominação de “Bernardo Schmitz” iniciando suas atividades com o curso elementar de 1ª a 4ª série, sendo a primeira Diretora a Sra. Jandira Ávila.
Dez anos após a inauguração em 22 de fevereiro de 1965, foi criado o ginásio normal “Professora Maria Luiza Ozório Zommer”, com a implantação da 1ª série ginasial.
Á partir de 17 de fevereiro de 1971 é criada a escola Básica “Bernardo Schmitz” passando a funcionar o ensino de 1ª a 8ª série do 1° Grau.
Após 21 anos do funcionamento da escola Básica, em 19 de março de 1992 foi denominado Colégio Estadual “Bernardo Schmitz”, com a implantação de 1ª série do curso de 2° grau, núcleo comum.
No ano de 1999, a escola, atendendo a LDB (Lei de Diretrizes e Bases) muda novamente sua nomenclatura para Escola de Educação Básica Bernardo Schmitz. O antigo segundo grau passa a ser denominado Ensino Médio.
Em 2002 passou a denominar-se Escola de Educação Básica “Bernardo Schmitz”, oferecendo Ensino Fundamental e médio.
Em 2002 sob a direção do professor Wolnei Serafim foi assinado o contrato de ampliação e reforma do colégio com a presença do governador Luiz Henrique da Silveira e demais autoridades, diretores e comunidade, sendo que em 2005 o colégio foi reinaugurado também com a presença do governador e demais autoridades e membros da comunidade escolar e a comunidade em geral.
Atualmente a escola conta com aproximadamente 500 alunos regularmente matriculados e frequentando, e oferece desde os anos iniciais do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. Possui um quadro de 43 funcionários, sendo 04 serventes, 01 Assistente Técnico Pedagógico, 01 Assistente de Educação, 01 diretor, 01 assessor e 35 professores habilitados e está sob a direção da professora Suzana Simon França e do professor Adailton Salvalao, ambos efetivos e lotados na própria escola.


Projeto Político Pedagógico - PPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário